Conhecer para preservar nossa história.

Resgatar a importância da preservação do patrimônio.
Estimular o turismo sacro em Pernambuco
Disponibilizar informações de forma clara, objetiva e acessível num único local
Disponibilizar os valores históricos das Igrejas
Disponibilizar material para consulta e pesquisa
Registrar e documentar o patrimônio arquitetônico sacro
Valorizar a arte Sacra de Pernambuco, documentando, divulgado as obras de igrejas históricas do Estado
Utilizar a tecnologia para disseminar o acervo histórico de Pernambuco.

Igrejas do Recife.
As igrejas contempladas no projeto são da cidade do Recife, todas as 15 são patrimônio material tombadas pelo IPHAN. As igrejas estão concentradas no centro da cidade, tendo a Igreja nossa senhora da Conceição da Jaqueira a mais afastada das demais.

Veja abaixo a lista de igrejas no projeto:
Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Militares
Igreja São José do Ribamar
Igreja Nossa Senhora do Terço
Igreja Divino Espirito Santo
Igreja Nossa Senhora do Pilar
Igreja e Convento de Santo Antônio
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
Convento e Basilica Nossa Senhora do Carmo
Igreja Nossa Senhora da Conceição (JAQUEIRA)
Terceira Ordem da Igreja de Santa Teresa do Menino Jesus
Igreja Matriz de Santo Antônio
Capela da Ordem Terceira de São Francisco
Igreja de São Pedro
Igreja Madre de Deus
Igreja Nossa Senhora da Boa Vista (Santíssimo Sacramento)

Nossas Igrejas Ver todas

Sobre o Fundador

Retrato do fundador André Martins

André Martins, Arquiteto e Urbanista (formado em 2013, pela ESUDA), Fotógrafo e Designer. Com mais de 7 anos de experiência na área de comunicação empresarial pela Petrobras, foi responsável pela composição do Banco de imagens do empreendimento, realizou a catalogação de mais de 22 mil imagens, fiscalizou e elaborou contratos de fotografia e filmagem e outros processos de comunicação corporativa entre os anos de 2008 e 2016. Estudou Gerenciamento de Projetos (FBV DeVry) se tornou produtor cultural de Pernambuco e hoje desenvolve o AcesseIgrejas.com incentivado pelo FUNCULTURA na área de Patrimônio Cultural.

Como fotógrafo, já superou a marca de 200 mil cliques, sendo quase 50 mil pela Petrobras, em 10 anos de carreira. Tem como destaque a atuação em fotografia arquitetônica, industrial e construção. Conquistou premiações na SBBA (Sociedade Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro) e Internacionais (MONOCHROME AWARDS, premio internacional de fotografia monocromática, Inglaterra – 2016), já participou de exposições fotográficas individuais e coletivas. Hoje se aprofunda mais na área acadêmica finalizando pós graduação na área de fotografia e audiovisual pela UNICAP-PE. Possui e desenvolve projetos autorais no campo da fotografia e audiovisual como: www.umacameraeumromance.tumblr.com | www.betonetphoto.tumblr.com | www.umacameraeumaorigem.tumblr.com | bit.ly/2ZFKUVx (canal YouTube), além de produções coparticipações em curta-metragens.

Atualmente, além de seus projetos, trabalha na área educacional, como instrutor do curso técnico Rádio TV e fotografia no SENAC, ministrando as unidades curriculares de: “técnicas de operação de câmeras” e “técnicas de iluminação”.

Faz uso da sua experiência em comunicação empresarial para assessoria na área de branding e mídias sociais na Região Metropolitana do Recife.